Profissionais da clínica

Um resumo das trajetórias dos profissionais da Clínica Opy Saúde.

Dra. Gianna Testa
Psiquiatra
Fundadora e responsável pela Clínica Opy Saúde

 

No início da prática profissional trabalhou como médica de família em comunidades tradicionais no litoral de São Paulo (indígenas, quilombolas, caiçaras), levando em consideração os aspectos genéticos, culturais e o estilo de vida como determinantes da saúde ou da doença.

Essa visão integrativa e sistêmica da medicina persiste na prática clínica atual no consultório e em palestras e atividades de promoção de saúde.

  • Médica de Família, titulada pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade;
  • Médica Psiquiatra, titulada pela Associação Brasileira de Psiquiatria-RQE-13093; associada ao Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo-IPQ-HC-USP;
  • Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro;
  • Especialista em Psiquiatria Forense pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo – HC-IPQ-USP;
  • Especialista em Medicina do Estilo de Vida para manejo do stress (Lifestylemedicine for stress management) pela Harvard Medical School – CME;
  • Membro da Diretoria de Perícias Médicas do Governo do Distrito Federal desde 2016;
  • Membro da rede “Esse Mundo Digital”: Educação, Saúde e Segurança na internet (www.essemundodigital.com.br).

Olívia B. Fiore-Correia
Psicóloga
CRP-01/20544

Formada pela UERJ, especialista em Saúde Mental da Infância e Adolescência (UFRJ), Mestre e Doutora em Psicologia Clínica (PUC-Rio), com pesquisas em intervenção precoce para crianças com risco autístico e autistas.

Atua com prevenção de saúde, por meio da identificação precoce, avaliando o desenvolvimento social, comunicativo e o brincar de bebês e também com intervenção precoce para crianças com desenvolvimento neuroatípico ou neurotípico, por meio de atendimento individual, dupla ou grupo terapêutico, consultoria escolar e/ou orientação familiar.

Atua também com grupo de suporte a famílias, workshops, vivências e treinamentos. Sempre em busca de muita conexão afetiva, para compartilhar um mundo de todos!