A Clínica Opy Saúde

Como é o nosso atendimento?

A consulta em saúde mental demanda tempo, e o profissional precisa colher diversas informações do paciente e às vezes dos familiares, além do exame psíquico. Cada consulta tem duração de 45 a 60 minutos, para oferecermos um atendimento de qualidade.

Contamos com você para tentar ser pontual, levando em consideração o tempo de deslocamento da sua procedência até a clínica.

Se por algum motivo você não puder comparecer à consulta, por favor, avise-nos o quanto antes, para que possamos dar lugar a outra pessoa.

Em caso de cancelamento de consulta com menos de 24 horas do horário e data do agendamento, a consulta será cobrada.

As consultas não dão direito a retorno.

Não fornecemos relatórios médicos, receitas e atestados fora do horário da consulta.

As formas de pagamento aceitas na clínica são: dinheiro, cartão de debito Visa ou Master, ou transferência bancária. Neste caso, solicitamos que o comprovante seja apresentado no momento da consulta, para que possamos emitir a nota fiscal.

Dúvidas sobre agendamento, remarcação de consultas e pagamentos, entre em contato nos números 99611-8588, 3032-8822 ou no e-mail da clínica: [email protected]

Nos atendimentos de Crianças e Adolescentes até 13 anos, solicitamos que os responsáveis tragam os cadernos de Português e Matemática na primeira avaliação, como instrumentos diagnósticos.

Os pais ou responsáveis podem fazer um breve relato do caso e enviar por e-mail, antes da consulta, caso tenham disponibilidade.

O primeiro atendimento de crianças e adolescentes é feito inicialmente só com a criança ou adolescente, depois somente com os responsáveis e depois com todos juntos.

História

Idealizada pela Dra. Gianna, a clínica nasceu com a proposta de atuar na promoção de saúde mental e emocional em todas as etapas da vida, através de trabalho em equipe e parcerias que contribuam para melhorar a saúde, o desenvolvimento, as relações e autonomia das pessoas.

Origem do nome

Os povos indígenas da etnia Guarani Mbya têm, entre outras tradições, o hábito de construírem juntos, ao redor de suas casas, uma casa de pau a pique com paredes de barro e o teto de palha, denominada por eles de Opy.

Um modelo de enfrentamento da doença que mostra que o tratamento e a cura podem estar nos próprios recursos de cada comunidade e família.

Fazendo uma reflexão, podemos dizer que cada pessoa tem dentro de si a sua própria “Opy” e que a cura, essencialmente, está ligada a esse processo de olhar para dentro.

Cabe a nós, profissionais, auxiliar nessa jornada de autoconhecimento, enfrentamento, superações e conquistas, que fazem parte de todas as pessoas e de todas as famílias.

MISSÃO

Promover saúde mental e emocional através de atendimento personalizado e humanizado, com conhecimento técnico e cientifico de excelência.

VISÃO

Revolucionar o tratamento em saúde mental, diminuindo o preconceito e inserindo a psiquiatria no cotidiano das pessoas.

VALORES

Transformar pessoas e relacionamentos;
Gerenciar riscos e promover saúde mental e emocional em todas as idades;
Evoluir sempre, com atualização científica e aperfeiçoamento constantes;
Comunicar-se, com parcerias visando a saúde e qualidade de vida dos nossos clientes;
Sorrir e transmitir confiança nos momentos mais difíceis;
Cuidar das pessoas e do planeta Terra;
Ter humildade e entender que nem sempre é possível ter êxito.

Image by Jonny Lindner from Pixabay

Responsabilidade ambiental

A clínica Opysaude adotou a política de reciclagem total dos resíduos e plástico zero!

Apoiamos também a manutenção do Viveiro Comunitário do Lago Norte, mantido pela Associação dos Amigos do Viveiro do Lago Norte. A Opy apoia a manutenção destes locais, pois acredita que o desenvolvimento de espaços de convivência, preservação da natureza e práticas esportivas é fundamental para a saúde.

A clínica também divulga e incentiva a participação dos clientes em eventos esportivos, sociais e de plantios promovidos pela comunidade, ONGs, e administração dos bairros. Participe você também!

Responsabilidade social

A clínica Opysaude realiza atendimento social para crianças com dificuldades de aprendizagem e comportamento, e também portadoras de necessidades educativas especiais. Elas são encaminhadas de escolas públicas e atendidas gratuitamente.

Diversos estudos mostram que crianças e adolescentes que apresentam algum transtorno de humor, de comportamento, ou dificuldade de aprendizagem, quando não tratados adequadamente, abandonam a escola e desenvolvem depressão e problemas com drogas e violência.

Temos uma reserva financeira mantida através de uma vaquinha entre amigos, parceiros e clientes, para custear transporte, exames complementares e medicamentos para as crianças apoiadas.

Você também pode ajudar! Contribua com nosso projeto e acompanhe o desenvolvimento da criança que você está ajudando…